Fale conoscoFacebookFlickr
\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Destaques > Encerradas as inscrições para o Workshop do Curso de Medicina

Encerradas as inscrições para o Workshop do Curso de Medicina

O evento é on-line e as inscrições podem ser feitas gratuitamente até quinta-feira (21/10)

Foram encerradas as inscrições para o Workshop do Curso de Medicina da FOB-USP destinado aos alunos do Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares. Pode participar qualquer aluno destes níveis que esteja interessado em conhecer a metodologia, o funcionamento do curso e, no futuro, tiver interesse em cursá-lo.

O evento é on-line e as inscrições  foram encerradas no dia 21 de outubro, no link que se encontra no site  www.fob.usp.br ou diretamente na plataforma https://www.even3.com.br/wmf2021.

O Workshop do Curso de Medicina da FOB-USP acontece no dia 30/10. A relação com os nomes dos inscritos com registros deferidos por ordem cronológica, acompanhada de lista de espera, deve ser publicada no dia 22/10. Os inscritos com as solicitações deferidas devem confirmar participação até o dia 25 de outubro por e-mail.

Os organizadores informam que esta confirmação é necessária para participar; quem não confirmar presença, perderá a vaga (vide edital abaixo). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail workshopmeduspbauru@gmail.com ou no site www.fob.usp.br.

O evento é promovido pelos alunos do Curso de Medicina e contará com “aulas semelhantes às dos graduandos, tour virtual pelo nosso campus e bate-papo entre vestibulandos e alunos da Medicina”, informa a acadêmica Iewa Catarina Tartaglia Stehling, responsável pela Comissão Organizadora.

Confira o Edital

A Comissão Organizadora do Workshop do Curso de Medicina vem a público convidar os alunos do ensino médio e cursos pré-vestibulares para participação no evento.

CAPÍTULO I: DO EDITAL

Art. 1º – A Comissão Organizadora informa à comunidade estudantil que está aberto o processo de inscrição que selecionará os participantes do workshop do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru para sua edição de 2021.

CAPÍTULO II: DA COMISSÃO ORGANIZADORA

Art. 2º – A Comissão Organizadora é composta pelos seguintes acadêmicos: Ana Beatriz Sintoni, Ana Clara Midena, Carolina Poltroniere Chiaroni, Carolina Zanoni Benatti, Iewa Catarina Tartaglia Stehling, Isabela Catini Bautz, Ivan Souza Beltramini, João Carlos Leite da Cruz, Lívia Silvestri Paludetto, Mateus Gil Duarte e pelos docentes Prof. Dr. Carlos Ferreira dos Santos, Prof. Dr. Rodrigo Cardoso de Oliveira, Prof. Dr. Luiz Fernando Ferraz da Silva, Prof. Dr. Marcos Antonio Marton Filho.

Parágrafo único – Compete à Comissão Organizadora:

Manter registro de todas as suas atividades durante seu trabalho, e arquivá-lo devidamente, junto com todos os documentos referentes ao processo de inscrição e execução do workshop;

Publicar e divulgar o edital de inscrições devendo este conter todas as informações pertinentes, datas e instruções de como proceder com inscrições para participação no evento;

Inscrever os candidatos;

Dar publicidade ao resultado;

Administrar e executar todas as atividades de organização prática relacionadas ao workshop.

CAPÍTULO III: DAS INSCRIÇÕES

Art. 3º – As inscrições serão realizadas obrigatoriamente por ficha de inscrição disponibilizada pela Comissão Organizadora do dia 16 ao dia 21 de outubro e podem ser realizadas por qualquer estudante interessado em conhecer a metodologia e o funcionamento do curso.

Art. 4º – Só serão aceitas as inscrições de que trata o artigo Art. 3º que estejam devidamente preenchidas por meio eletrônico na plataforma Even3 no endereço eletrônico https://www.even3.com.br/wmf2021

Parágrafo Único – A inscrição será validada por meio de mensagem de correio eletrônico enviada pela comissão ao referido inscrito.

Art. 5º – São requisitos para a inscrição e registro dos candidatos a participante do workshop:

Nome completo;

Endereço de email;

Identificação da instituição de ensino por nome e localidade;

Tipo de instituição de ensino (privada ou pública);

Art.      6º     –    A       Comissão       Organizadora publicará         no site da FOB-USP (https://www1.fob.usp.br/) a relação com o nome de todos os inscritos cujos registros tenham sido deferidos por ordem cronológica acompanhada de lista de espera no dia 22 de outubro de 2021. A Comissão enviará aos inscritos, nessa mesma data, o link para acesso à relação através do e-mail utilizado na inscrição do candidato.

Art. 7º – Serão realizadas 300 inscrições e garantidas 150 vagas aos inscritos cujas solicitações forem deferidas de acordo com o artigo 6° e confirmarem participação no curso até o dia 25 de outubro por e-mail. Os inscritos que não confirmarem sua presença perderão a vaga.

Art 8º – Os inscritos que confirmarem seu registro no período discriminado no artigo 7° deste regimento e não comparecerem ao workshop sem justificativa plausível sujeita à análise pela Comissão Organizadora não poderão participar das edições posteriores do curso.

Parágrafo único – Serão consideradas justificativas plausíveis casos de doença comprovada por atestado médico e outros sinistros a serem julgados pela Comissão Organizadora.

Art. 9º – A partir do dia 25 de outubro a Comissão Organizadora fará contato com os inscritos classificados na lista de espera para preenchimento de vagas remanescentes.

CAPÍTULO IV: DA SELEÇÃO

Art. 10 – O critério de seleção será a ordem cronológica de realização da inscrição para cada uma das seguintes categorias:

1) Escolas públicas e cursinhos comunitários (75 vagas) e 2) Escolas particulares e cursinhos privados (75 vagas). Ressaltamos que o campo escolhido equivale ao que o candidato cursa no ano de 2021.

Parágrafo único – Em não havendo número suficiente de inscrições para o preenchimento das vagas em uma das categorias, o número de vagas correspondente será transferido para a outra.

Art. 11 – Os demais inscritos comporão a lista de espera nas respectivas categorias referidas no artigo 10.

CAPÍTULO V: DO CURSO

Art. 12 – O curso será realizado no dia 30 de outubro de 2021, das 8 horas até 12:30 e das 14 horas às 17 horas. Devido à pandemia de COVID-19, o evento será realizado em formato on-line, de forma a respeitar as normas de distanciamento social propostas pelos órgãos de saúde.

Art. 13 – O curso será disponibilizado de forma gratuita.

Art. 14 – Todos os participantes automaticamente aceitam e se comprometem a respeitar as normas internas do campus universitário da USP de Bauru.

CAPÍTULO VII: DOS PRAZOS

Publicação do Edital de Inscrição:  15 de outubro de 2021

Inscrição de participantes:  16 a 21 de outubro de 2021

Publicação dos inscritos para o curso:  22 de outubro de 2021

Realização do workshop:  30 de outubro de 2021

CAPÍTULO VIII: DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS

Art. 15 – Serão analisados os recursos contra as decisões da Comissão Organizadora advindos de inscrito que se sentir prejudicado e que formalizar o pedido junto à Comissão Organizadora.

Art. 16 – Os casos omissos serão solucionados pela Comissão Organizadora.

Por Luís Victorelli (MTb 21.656)
Foto: Marcos Santos (USP Imagens)