\ Universidade de São Paulo - Sites > Faculdade de Odontologia de Bauru == > Destaques > Após pandemia FOB-USP realiza 40ª expedição do USP em Rondônia

Após pandemia FOB-USP realiza 40ª expedição do USP em Rondônia

Depois do período de pandemia, a 40ª expedição do Projeto USP em Rondônia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) será realizada no período de 20 de janeiro a 10 de fevereiro de 2022.

Magali de Lourdes Caldana, professora do Departamento de Fonoaudiologia e coordenadora geral do Projeto USP em Rondônia informa que a expedição vai contar 32 alunos do 4º ano dos cursos de graduação em Odontologia (12 alunos), Fonoaudiologia (10 alunos) e Medicina (10 alunos).

A coordenadora do projeto informa que para participar da expedição, os alunos fizeram um curso preparatório durante três meses, e já foram selecionados os que irão para Rondônia nesta 40ª expedição.

Segundo Caldana, a expedição objetiva atender à população carente, formando um profissional com habilidades para atuar em diferentes setores dos serviços de saúde do Brasil. Também são realizadas pesquisas científicas de interesse para o aprofundamento do conhecimento de doenças e realidades diferentes das encontradas no estado de São Paulo.

Os atendimentos

Serão realizados atendimentos de promoção da saúde e intervenções específicas nas áreas de Odontologia, Fonoaudiologia e Medicina.

Os atendimentos vão acontecer na cidade de Monte Negro (RO) e também com a população ribeirinha de Calama (que vive às margens do Rio Madeira), distrito do município de Porto Velho, capital do estado de Rondônia.

A expedição é financiada pela USP em parceria com as Prefeituras das cidades de Monte Negro e Porto Velho.

Foto: Atendimento odontológico em Rondônia (Divulgação)